Depois de dois anos, Missa de Ramos é realizada de forma presencial

#Religião | Centenas de fiéis participaram da procissão e Missa de Ramos que abriram as celebrações da Semana Santa, neste domingo (10). As celebrações ficaram suspensas de forma presencial, por dois anos, devido a pandemia da Covid-19. A procissão teve início na Quadra de Esportes do CEPI Barão do Rio Branco e após a mensagem do padre João Aurélio, os fiéis seguiram para a Igreja São Sebastião, onde foi celebrada a missa.

A escolha de uma escola para o início da procissão tem relação com a Campanha da Fraternidade que teve como tema: “Fraternidade e Educação”.

O Domingo de Ramos representa de forma simbólica, a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém. Montado em um jumento, Jesus passava pelas pessoas, que seguravam ramos. O chão também era coberto com ramos. A partir de hoje, todos os olhares se voltam para o Domingo de Páscoa, que lembra a ressurreição de Cristo e encerra esse período de grande importância para os religiosos.

Em mensagem nas redes sociais, o pároco da Igreja São Sebastião, padre João Aurélio, agradeceu os fiéis. “Obrigado a todos pela presença e participação neste Domingo de Ramos. Que o amor e a misericórdia que brotam do coração de Jesus, fecundem a vida de todos nós. Deus abençoe!”.

A Paróquia Divino Espírito Santo também terá procissão e a Missa de Ramos, às 18h30. A procissão saíra da Secretaria Municipal de Educação em direção à Igreja Sagrada Família, no Jardim das Oliveiras.

Fotos: Antônio Dias