Depois de 50 dias, PF e PRF prendem foragidos do presídio federal de Mossoró

#Polícia | A Polícia Federal (PF) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam nesta quinta-feira (04/04), os dois foragidos da penitenciária federal de Mossoró (RN), Rogério da Silva Mendonça, 35 anos e Deibson Cabral Nascimento, 33 anos. Os dois, que fazem parte do Comando Vermelho, escaparam do presídio no dia 14 de fevereiro e foram localizados 50 dias depois e a uma distância de 1,6 mil km de Mossoró. Para a captura dos dois, foram mobilizaras várias forças de segurança como PF, PRF, Força Nacional e órgãos locais.

Segundo a Polícia Federal, a dupla foi presa em Marabá, no Pará. Em linha reta, o trajeto passa por pelo menos cinco Estados (Pará, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Maranhão, podendo atingir o Tocantins).

A prisão ocorreu após monitoramento de três veículos que estavam dando cobertura à fuga. Ao todo, seis pessoas foram presas nos carros. Um foragido foi preso pela PRF e outro pela PF. Com o grupo, foram apreendidos fuzil, carregadores, dinheiro e celulares.

Durante coletiva de imprensa, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, afirmou que os presos tiveram ajuda de facção criminosa e tentariam fugir para o exterior.

Fonte: G1 | Foto: Internet

Fique Conectado
Últimas Notícias