Depois de 2 anos, Palmeiras de Goiás voltará a ter Cavalhadas

#PalmeirasdeGoiás | Após dois anos sem ter o seu principal evento cultural, devido à pandemia da Covid-19, os palmeirenses poderão rever a encenação das Cavalhadas, nos dias 17, 18 e 19 de junho deste ano. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (7) pelo prefeito Vando Vitor, após reunião com integrantes das Cavalhadas, da Câmara Municipal, da Secretária da Saúde e da Comissão de Folclore. Haverá exigência da apresentação do cartão de vacina contra a Covid-19, com pelo menos duas doses.

Em vídeo feito após a reunião, o prefeito Vando Vitor falou sobre a novidade. “Olá, hoje dia 7 de março, estamos aqui no gabinete na Prefeitura e com muita satisfação, depois de dois anos de suspensão da festa das Cavalhadas, com uma sinalização para que possamos realizar a festa agora em 2022. Para a festa acontecer, logicamente que nós temos que estar nesse mesmo patamar da Covid-19, ou seja, a doença estar praticamente sob controle, principalmente o cartão de vacinas com a segunda dose”, disse.

João Luiz de Oliveira, que representa o rei cristão nas Cavalhadas comentou sobre a volta do evento. “Esses dois anos para nós que somos cavaleiros, pareceu 20 anos sem o acontecimento das Cavalhadas. Nós gostamos bastante das Cavalhadas e recebemos apoio total do prefeito Vando Vitor, do secretário da Saúde e das demais autoridades que assim acompanham as Cavalhadas de Palmeiras. Se Deus nos proteger, vai acontecer as Cavalhadas”, afirmou.

Para Robervan Rodrigues, que vive o papel do rei mouro, trata-se de um evento importante pois representa a tradição dos palmeirenses. “Fico muito satisfeito em poder falar aqui dentro do gabinete do prefeito, falando em prol das Cavalhadas de Palmeiras, que é uma festa que eu tanto amo, que eu tanto dedico. Acho muito importante essas Cavalhadas voltarem a acontecer em Palmeiras, porque é a pura tradição, a pura cultura do povo palmeirense’.

Também participaram da reunião, o presidente da Comissão de Folclore, vereador João Victor Passos, o vereador Diego Lopes, que também é cavaleiro, o secretário de Finanças, Idelfonso Barbosa, secretário de Administração, Cassius Lopes e assessores do prefeito.

Fotos: Antônio Dias/Prefeitura de Palmeiras