Inspetores do Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás (TCM) estão em Palmeiras de Goiás inspecionando diversas ações que foram realizadas pela Câmara Municipal. O TCM foi motivado por denúncias feitas por parte dos vereadores que são contrários a Mesa Diretora.
O GO In Foco apurou junto ao TCM que foram feitas diversas denúncias sobre supostas ilegalidades em atos da Mesa Diretora, inclusive em contratos firmados pelo Poder Legislativo, todos no período entre 2017 e 2018.
O TCM informou que a inspeção cujo processo é o número 18.239/18, começou no dia 10 de dezembro e seguirá até 12 de dezembro com a conferência de documentos e veracidade das informações.
Atualização em 13/12 – Havia informação que os técnicos do TCM também fariam inspeção em contratos da Prefeitura, inclusive da Secretaria de Saúde, mas a Assessoria de Mídias da Prefeitura desmentiu.
De acordo com o TCM, o Ministério Público de Contas também teria entrado com representação referente a contratos pagos pela Câmara Municipal sem comprovação da realização dos serviços ou entrega dos bens.
Ainda nesta segunda-feira (10?), o presidente da Câmara Municipal, vereador Murillo Rodrigues publicou uma nota de esclarecimento (nota completa abaixo) sobre a inspeção do TCM. Na nota, o vereador informou que trabalha com a transparência e dentro da legislação. “Ressaltamos que toda a documentação solicitada foi entregue aos técnicos e sempre que for necessário, nos colocaremos à disposição dos profissionais daquele órgão, para quaisquer esclarecimentos. Aproveitamos para reafirmar o compromisso de continuar trabalhando com transparência e seguindo a legislação vigente”, diz a nota.
Recentemente a Câmara Municipal tem sido alvo de debates e denúncias entre os vereadores. A polêmica se intensificou após o anúncio da candidatura à reeleição do presidente da Casa, Murillo Rodrigues. A eleição para a nova Mesa Diretora ocorre nesta terça-feira (11), última sessão do ano de 2018.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Sobre a visita de técnicos do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) à sede da Câmara Municipal de Palmeiras de Goiás nesta segunda-feira (10), esclarecemos que trata se de um trabalho que é realizado constantemente pelo TCM em todos os 246 municípios goianos.
Ressaltamos que toda a documentação solicitada foi entregue aos técnicos e sempre que for necessário, nos colocaremos à disposição dos profissionais daquele órgão, para quaisquer esclarecimentos.
Aproveitamos para reafirmar o compromisso de continuar trabalhando com transparência e seguindo a legislação vigente.
Atenciosamente,
Vereador Murillo Rodrigues
Presidente da Câmara Municipal de Palmeiras de Goiás