Defesa de assistente de educação de Paraúna diz que acusações não condizem com a realidade

#Paraúna (GO) | A advogada do assistente de professor lotado na Secretaria Municipal de Educação, Brenda Maria de Castro Amaral, enviou nota à imprensa, dizendo “que as acusações feitas não condizem com a realidade dos fatos e lamenta o ocorrido”. Ainda na nota, a defesa disse que o profissional está recebendo ameaças pelas redes sociais.

A advogada Brenda de Castro destacou que “não há processo, acusação ou julgamento, e que são injustos e errôneos os fatos expostos direcionados ao assistente, uma vez que isso fere a presunção de inocência e o devido processo legal”.

A defesa afirmou também que confia no trabalho do Ministério Público e nas autoridades policiais e que está à disposição juntamente com o cliente para colaborar com as investigações visando a verdade.  

O caso

Um assistente de professor contratado há cerca de três meses pela Prefeitura de Paraúna, por meio de concurso público, agrediu um aluno de dois anos dentro da sala de aula na sexta-feira (2). A ação do assistente foi filmada pelo circuito interno de tv da creche.

No vídeo, o assistente pega a mão da criança e bate contra a carteira, dá alguns puxões na cabeça e até tapinhas no rosto, demonstrando grande irritação. Uma outra assistente que estava na sala, não tomou nenhuma iniciativa para impedir a agressão.

Em nota a Prefeitura de Paraúna disse que o caso está sendo investigado e que as medidas administrativas estão sendo tomadas, com o afastamento do servidor. A nota diz ainda que os pais foram comunicados de imediato sobre o incidente e repassadas orientações a serem tomadas.

Ainda de acordo com a Prefeitura, o processo administrativo corre em sigilo, devido à natureza do fato e visando resguardar os envolvidos.