#Política | O governador em exercício de Goiás, Daniel Vilela (MDB), tem sua décima passagem pela chefia do Governo de Goiás até 23 de fevereiro, durante missão internacional do Ronaldo Caiado (UB) à Índia. Durante esse período, Vilela pretende acompanhar o andamento dos trabalhos nas rodovias estaduais e obras que estão sendo executadas no interior do Estado. Depois do Carnaval, Daniel Vilela também pretende desenvolver agenda política, já que assumirá o governo em abril do ano que vem.
A agenda do governador em exercício está focada especialmente nas obras que estão em fase de mobilização para o fim do período chuvoso. Segundo a publicação da coluna Giro, do jornal O Popular, o objetivo é realizar visitas rápidas e mobilizar lideranças locais, consolidando sua presença política e fortalecendo sua imagem para as eleições de 2026.
A entrega de Vilela também se inseriu no contexto de sua pré-campanha para o governo do Estado em 2026, onde ele é apontado como possível sucessor de Caiado.
Planejamento para novas obras
Em janeiro, Daniel Vilela se reuniu com o presidente da Goinfra, Pedro Sales, para definir o planejamento das obras de infraestrutura para 2025. A expectativa do governo estadual é iniciar pelo menos 32 novas obras após o período chuvoso, reforçando os investimentos na malha viária do Estado.
Além da agenda de visitas técnicas, o vice-governador pretende intensificar sua articulação política no interior após o Carnaval. Essa entrega ocorrerá paralelamente ao início da agenda nacional de Caiado, que deverá começar a circular por outros estados em busca de projeção para um possível projeto presidencial.
A tarefa reforça os planos do MDB e da base aliada para consolidar Daniel Vilela como candidato natural à sucessão de Caiado, ao mesmo tempo em que o governador busca ampliar sua influência no cenário nacional.
