#Notícias | Uma criança de apenas sete anos, morreu após complicações de uma picada de um escorpião. O caso aconteceu na Zona Rural de Professor Jamil (GO), no sábado (17/02). Felipe Sousa Santos foi socorrido e chegou a receber o soro antiescorpiônico, mas não resistiu e morreu na madrugada de domingo (18/02), no Hospital de Doenças Tropicais (HDT), em Goiânia.
Segundo reportagem da TV Anhanguera, a família afirma que houve demora na aplicação do soro e que se tivesse sido mais rápida, a criança poderia estar viva. O HDT informou à reportagem que o atendimento foi feito e que não houve demora. Também lamentou a morte da criança.
O acidente aconteceu quando o menino foi passar o fim de semana em uma fazenda no município de Professor Jamil. Ao chegar no local percebeu os pés sujos de lama e notou pegadas na entrada da casa. De imediato, foi pegar um pano para limpar a sujeira e sem perceber o escorpião, levou uma picada no dedo da mão esquerda.
A família levou Felipe para a Unidade de Saúde da cidade e de lá, foi transferida para o Hospital de Doenças Tropicais (HDT), em Goiânia. Em estado grave, a criança precisou ser internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu. Felipe Sousa Santos morava em Aparecida de Goiânia, com a família.
Fonte: TV Anhanguera | Foto: Reprodução TV Anhanguera