#Bombeiros | Uma criança de 4 anos, do sexo masculino, desapareceu na noite deste sábado (18/01), em um pesque-pague na GO-050, no município de Campestre de Goiás, causando grande mobilização de equipes de resgate. O chamado foi atendido inicialmente pelos Bombeiros Militares de Trindade, que rapidamente acionaram o Batalhão de Operações de Resposta Pronta (BOPAR) de Goiânia, incluindo equipes de cães de busca e mergulhadores. Felizmente a criança foi localizada na manhã deste domingo (19/01), sem ferimentos.
As buscas ocorreram ainda na noite de sábado, com a equipe náutica realizando pesquisas no lago até as 3h da manhã, descartando a possibilidade de afogamento. Hoje (19/01), ao amanhecer, os esforços se concentraram nas buscas terrestres, com o apoio essencial de cães farejadores.
Os trabalhos também envolveram o uso de drones e o mapeamento de três quadrantes estratégicos.
Encontro e condições da criança
No final da manhã deste domingo, a criança foi localizada a cerca de 1 km do ponto inicial do desaparecimento, numa área de pasto. Graças à indicação da cadela Mera, a equipe encontrou o menino em pé, orientado e sem apresentar lesões aparentes.
Após ser resgatada, a criança recebeu atendimento inicial pelas equipes e foi encaminhada a uma unidade de saúde para avaliação. A resposta rápida e o trabalho integrado entre as equipes de bombeiros, mergulhadores e cães de busca foram determinantes para o estágio positivo da ocorrência.