Covid-19: Vacina da Pfizer/BioNTech protege crianças de 5 a 11 anos, dizem laboratórios

#Brasil | A vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela Pfizer e a BioNTech protege crianças de 5 a 11 anos. A informação foi divulgada pelas empresas nesta segunda-feira (20). Os laboratórios pretendem pedir o mais rápido possível, autorização para que a vacina seja aplicada nessa faixa etária, às autoridades dos Estados Unidos (EUA), da Europa e de outros locais.

As empresas afirmaram que a vacina gerou resposta imune nas crianças desta faixa etária em seu ensaio clínico de fases 2 e 3, e os resultados se equivalem ao que observaram anteriormente entre pessoas de 16 a 25 anos.

O presidente da Pfizer, Albert Bourla disse em comunicado à imprensa que “Desde julho, casos pediátricos de Covid-19 aumentaram em cerca de 240% nos Estados Unidos, destacando a necessidade de saúde pública de vacinação”. 

As internações e mortes por Covid-19 aumentaram nos Estados Unidos, devido à variante Delta do novo coronavírus, incluindo casos pediátricos. Essa variante é altamente contagiosa.

A vacina da Pfizer/BioNTech já está sendo aplicada em crianças a partir de 12 anos em vários países, incluindo os Estados Unidos e Brasil.

Fonte: Agência Brasil com Reuters