Covid-19: Prefeitura adia inauguração de Posto de Saúde e suspende atendimento presencial

#PalmeirasdeGoiás | Em razão do aumento de casos de Covid-19 e de H3N2, a Prefeitura Municipal adiou o evento de inauguração da Unidade de Saúde da Família “Dinorá Rodrigues”, no Residencial Flórida, que seria hoje (12). Outra medida foi a suspensão do atendimento presencial na Prefeitura e na unidade do Ganha Tempo até sexta-feira (14), devido aos casos das doenças entre funcionários.

De acordo com o decreto 30/2022, o atendimento presencial na Prefeitura e Ganha Tempo será retomado na segunda-feira (17).  As Unidades Básicas de Saúde, serviços de infraestrutura e de limpeza urbana não serão afetados.

Nesta terça-feira (11) foi realizado teste em massa entre os servidores da Prefeitura e o número de casos positivos foi muito alto, segundo divulgou a Prefeitura, em suas redes sociais. “Devido ao grande número de casos positivos de Covid-19 e gripe Influenza entre os nossos colaboradores, fez se necessário entrarmos em home office até sexta-feira dia 14 de janeiro. Contamos com a compreensão de todos”, diz o comunicado.

 Em vídeo, o secretário da Saúde, Carlos Mamede disse que apesar do adiamento da inauguração do Posto de Saúde “Dinorá Rodrigues”, o atendimento começará na segunda-feira (17) com atendimentos médico, sala de vacina e equipe multidisciplinar.  

Palmeiras de Goiás está com 100 pessoas com a Covid-19, sendo que uma está hospitalizada em estado grave. Esse número estava praticamente zerado desde o último trimestre do ano passado. A última internação por Covid-19 havia sido feita em novembro de 2021.