#PalmeirasdeGoiás | Há oito dias, o município não tem pacientes internados com a Covid-19. A última alta foi no dia 27 de novembro. O número de casos positivos continua relativamente pequeno, abaixo de dez. Na sexta-feira (3), a Secretaria da Saúde divulgou que cinco pessoas estavam em isolamento domiciliar com a doença. Esse número tem ficado assim, há praticamente um mês. O último registro acima de dez, foi no dia 6 de novembro, quando Palmeiras tinha 11 casos ativos.
A redução dos casos tem sido atribuída pelas autoridades ao avanço da vacinação contra a Covid-19. Desde o início da campanha, 24.149 pessoas foram imunizadas com a primeira dose, o que corresponde a 84,57% da população. Já 20.195 pessoas foram vacinadas com a segunda dose ou dose única, o que chega a 70,73% da população. Esse número ainda não contabilizou a vacinação ocorrida na última sexta-feira (3) que incluiu primeira e segunda doses, além do reforço para profissionais da segurança e de saúde e pessoas acima de 50 anos que tomaram a segunda dose no intervalo de cinco meses.
Em entrevista à rede social da Prefeitura, o prefeito Vando Vitor reforçou a importância da vacinação e de todos os cuidados para segurar o vírus. “Não devemos baixar a guarda. A Prefeitura está fazendo a parte dela, que é buscando vacinas, toda as pessoas têm que vacinar com a primeira dose, com a segunda dose e, também a dose de reforço, de acordo com o protocolo do Ministério da Saúde e ficar vigilantes, usando máscara, que é importantíssimo, isso já é comprovado, que a doença a gente previne 95% usando máscara, álcool 70%, higienização das mãos e, também mantendo o distanciamento. Não é hora de relaxarmos, não é hora de aglomeração”, disse.