Covid-19: Morre o ator Paulo Gustado, aos 42 anos

#TV | Morreu na noite desta terça-feira (4), o autor Paulo Gustavo, vítima das complicações da Covid-19. O ator estava internado desde o dia 13 de março, no Hospital Copa Star, em Copacabana, no Rio de Janeiro. Paulo Gustavo teve piora em seu estado de saúde no domingo à noite, após sofrer uma embolia pulmonar.

Hoje, o boletim de saúde informou que o ator estava com um quadro irreversível, mas ainda mantinha os sinais vitais. Às 21h12, a equipe médica constatou o falecimento de Paulo Gustavo.

No domingo (2), o ator apresentou melhoras significativas e chegou a ter a redução dos sedativos e bloqueadores. Chegou a interagir com os médicos e com o marido, Thales Bretas. Logo depois, sofreu uma embolia pulmonar.

Paulo Gustavo precisou se submeter ao tratamento com ECMO, um equipamento que substitui as atividades do pulmão e do coração. O mesmo tratamento que o ex-governador e prefeito de Goiânia, Maguito Vilela foi submetido. Maguito faleceu em janeiro deste ano.

Paulo Gustavo Amaral Monteiro de Barros, nasceu em Niterói, no Rio de Janeiro, em 30 de outubro de 1978. Estudou teatro na Casa das Artes de Laranjeiras, no Rio.

Ficou conhecido no teatro, na TV e no cinema, por participação em programas humorísticos e filmes. O mais conhecido é o monólogo Minha Mãe É uma Peça, de 2013, que virou filme, sendo o mais assistido do ano no Brasil, e em 2015 foi publicado como um livro pela editora Objetiva. Na TV, o comediante fez participações em programas como “Minha Nada Mole Vida”, “A Diarista”, “Casos e Acasos” e “Sítio Do Pica-Pau Amarelo”, ganhando destaque pela atuação no filme e no seriado homônimo “Divã”, protagonizado por Lilia Cabral, no papel do cabeleireiro Reneè. Desde 2011, apresenta o humorístico “220 Volts” no canal Multishow.

Seguia em turnê com “Hiperativo” e “Minha Mãe É Uma Peça”, espetáculo que rendeu uma adaptação para os cinemas em 2013 e que ganha continuidade em 2015 e 2019. Ainda na TV, estreou o sitcom “Vai Que Cola”, também no Multishow e que teve versão em filme. Depois vieram o “Paulo Gustavo na Estrada” (2014) e “A Vila” (2017). Já no cinema, atuou também em “Fala Sério, Mãe!” (2017).

Paulo Gustavo oficializou a união com o dermatologista Thales Bretas em dezembro de 2015. Dois anos depois conta que seria pai ao lado do marido através de procedimento de barriga de aluguel, mas um aborto espontâneo ocorre durante a gestação. Os filhos gêmeos, Romeu e Gael, nasceram em 18 de agosto de 2019.

Fonte: CNN – PurePeople e G1  | Créditos: Reprodução internet