#Música | O cantor Genival Lacerda morreu nesta quinta-feira (7) aos 89 anos, vítima de complicações da Covid-19. Genival estava internado desde 30 de novembro no Hospital da Unimed, no Recife. Foi um dos principais nomes do forró brasileiro e sempre com carisma e muita irreverência conquistou o Brasil.
A morte do cantor paraibano foi confirmada pelo filho dele, João Lacerda. A Prefeitura de Campina Grande, cidade natal do cantor, decretou luto oficial por três dias.
Em maio de 2020, Genival Lacerda havia sofrido um Acidente Vascular Cerebral Isquêmico (AVC). Recuperado, teve alta três dias depois de ser internado. Em novembro foi internado com a Covid-19.
A Assessoria de Imprensa do cantor informou que o sepultamento ocorrerá em Campina Grande, ao lado da mãe de Genival, Severina Lacerda. O cantor deixou dez filhos, além de netos e bisnetos.
Genival Lacerda foi um dos grandes nomes da música, especialmente do forró, com 64 anos de carreira, era símbolo da cultura do Nordeste.
Antes da música, trabalhou como radialista. Seu primeiro disco foi gravado em 1956, um compacto duplo. Seu principal sucesso foi “Severina Xique Xique, de 1975, mas teve outros como “Mate o véio” e “De quem é esse jegue”, que expressaram ainda mais o jeito irreverente do cantor.
Fonte: G1 | Foto: Reprodução internet