#Internacional | A Covid-19 continua assombrando o mundo. Agora a preocupação está na Colômbia que atingiu 100.582 mortes causadas pelas complicações da doença. O Ministério da Saúde local já se preocupa com a possível falta de medicamentos e oxigênio nos hospitais durante um terceiro pico de contágios e mortes.
A Colômbia tem 50 milhões de habitantes e já registrou 3,96 milhões de casos da doença. Somente na segunda-feira (21) foram registradas no país, 648 mortes.
As Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) de hospitais e clínicas das principais cidades estão trabalhando com capacidade quase total, segundo autoridades de saúde locais. “Começamos a descobrir que em todos os lugares já existe escassez de alguns recursos, faltam medicamentos para sedação”, informou à Reuters, o coordenador médico de cuidados intensivos do Hospital Infantil Universitário san José, César Enciso.
A Colômbia aplicou até agora, mais de 14,9 milhões de doses de vacinas, das quais mais de 4,78 milhões foram da segunda dose.
Fonte: Agência Brasil com Reuters | Créditos: Reuters