#RioVerde/GO | Quatro dos cinco corpos de goianos que morreram no Rio Paraguai, já chegaram à cidade, na manhã deste domingo (17). O corpo da quinta vítima ainda não foi localizado no rio. Os caixões foram transportados pela Força Aérea Brasileira (FAB). Sobreviventes que também moram em Rio Verde, estavam no avião. O velório deve ser realizado de forma coletiva, na Loja Maçônica Estrela Rioverdense.
Na sexta-feira (16) um grupo de 21 pessoas que estava em um barco-hotel, no Rio Paraguaia, em Corumbá, no Mato Grosso do Sul foi surpreendido por um vendaval que os derrubou na água. Segundo o Corpo de Bombeiros, 14 pessoas conseguiram flutuar após caírem na água e se abrigaram no casco do barco. Seis corpos foram encontrados e um ainda está sendo procurado.
A Prefeitura de Rio Verde decretou luto oficial de três dias pelas mortes de Geraldo Alves de Sousa (Geraldo Bilú), que já foi vereador e presidente do Sindicato Rural da cidade; Olímpio Alves de Sousa, irmão de Bilú; Fernando Rodrigues Leão; Fernando Gomes de Oliveira, genro de Geraldo e o neto dele Thiago Sousa Gomes.
Vítimas:
Geraldo Alves de Souza, de 78 anos; irmão de Olímpio
Olímpio Alves de Souza, de 71 anos;
Fernando Gomes de Oliveira, 49 anos; pai de Thiago
Thiago Souza Gomes, 18 anos;
Vitor Celestino Francelino, 64. anos. Comandante da embarcação
Fernando Rodrigues Leão, de 44 anos. Corpo ainda localizado.
Mauro Rodrigues Canavarro, de 49 anos, auxiliar de convés
Fonte: O Popular | Fotos: Reprodução G1/O Popular