Corpo de morador de Palmeiras ainda não foi encontrado

As buscas feitas neste domingo (8) para tentar encontrar o corpo do técnico mecânico, Sérgio Justino da Silva, de 36 anos, não tiveram sucesso. Natural de Palmeiras de Goiás, Sérgio Justino estava nadando com um afilhado, Davi, de 10 anos, quando se afogou e desapareceu nas águas do Rio Araguaia. A criança conseguiu ser salva por um bombeiro que estava no local.

Imagem do momento do afogamento

O fato ocorreu no sábado (7), por volta das 17 horas, na região da Praia do Porto, em Araguaiana, Mato Grosso, a 51 km de Barra do Garças. No local, muitas pessoas estavam aproveitando o feriado da Independência do Brasil.

Segundo informações do portal Araguaia Notícias, Sérgio Justino teria ido nadar numa área mais profunda com o afilhado e não conseguiu voltar.  O sargento do Corpo de Bombeiros, de Barra do Garças, Mato Grosso, Léo Cássio foi quem socorreu a criança e tentou sem sucesso localizar Sérgio Justino.

Ainda segundo o portal de notícias Araguaia, a esposa de Sérgio, Poliana Melo, estava um pouco mais atrás, também na água e teria pedido que os dois voltassem para a parte mais rasa do rio. A esposa teria informado à Polícia Militar, que Sérgio Justino e o filho não sabiam nadar.

A família que morava em Barra do Garças, tinha acabado de chegar à Araguaiana e de imediato foram tomar banho no rio, especialmente pelo calor muito forte que fazia na tarde de sábado.

As buscas foram iniciadas ainda no sábado e retomadas neste domingo, mas sem sucesso. Os bombeiros teriam localizado dois corpos neste domingo, mas nenhum era de Sérgio Justino.

Mensagem da esposa de Sérgio, Poliana

 Nas Redes Sociais, Poliana Melo fez uma postagem mencionando a saudade de Sérgio Justino. “Um dia nos encontraremos novamente e essa saudade que hoje me faz chorar, no momento desse reencontro, sei que nossas almas serão para felicidade”, escreveu.

O GO In Foco apurou que Sérgio Justino, filho do senhor Adejar, que trabalhou muito tempo na Sucam, estava no Mato Grosso há pouco mais de um ano trabalhando na JBS. O técnico mecânico também já trabalhou nos frigoríficos Pif Paf e Minerva, em Palmeiras de Goiás.

Cajú

Este foi o segundo afogamento ocorrido com palmeirenses no Rio Araguaia, em data recente. No dia 18 de agosto, o servidor público da Câmara Municipal de Palmeiras de Goiás, Rodrigo Ferreira da Silva (Cajú) se afogou quando caiu da canoa que estava, no Rio Araguaia, região de 7 Placas, município de Montes Claros de Goiás.

Com Portal Araguaia Notícia