#Bombeiros | Na noite desta segunda-feira (13/01) e madrugada de hoje (14/01), o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) foi acionado para atender várias ocorrências de alagamento, sendo uma delas no Setor Vila Maria Rosa, próximo à GO-080, em Goiânia. As fortes chuvas elevaram rapidamente o nível do Rio João Leite, deixando moradores e turistas ilhados.
Equipes do Batalhão de Operações, Proteção Ambiental e Resposta a Desastres (BOPAR) e do ABT-52 foram mobilizadas, utilizando embarcações e um bote tipo balsa para resgatar as vítimas, inclusive animais. Ao todo, nove pessoas e dois cães foram resgatados, entre eles, famílias de outros Estados que estavam hospedadas em uma pousada e foram surpreendidas pela rápida subida das águas.
As vítimas foram levadas para locais seguros, onde aguardavam o nível da água baixar antes de retornarem às suas casas.
Outras ocorrências de alagamento:
- Rua Mutum, Santa Genoveva (20h21)
- Rua Indaiá, Jardim Guanabara (21h46)
- Rua da Divisa, Setor Jaó (23h11)
- Rua Angélica da Silva Nunes, Vila Maria Rosa (00h30 e 01h14)
As equipes dos bombeiros trabalharam intensamente para garantir a segurança dos moradores, prestando apoio e realizando os resgates necessários.
Alertas e prevenção
Com o aumento das chuvas em Goiás, o CBMGO reforça a importância de que a população evite áreas de risco e procure refúgio em locais seguros durante tempestades.