#Segurança | A Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás e o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) estão promovendo a OPERAÇÃO BOATE SEGURA/2023 com o objetivo de fiscalizar e garantir a regularização e segurança contra incêndio e pânico das edificações que realizam reunião de público em ambientes internos e enclausurados, como boates, salões de baile, restaurantes dançantes, clubes sociais e similares. Os detalhes serão apresentados durante entrevista coletiva marcada para a tarde desta sexta-feira (03/03).
A operação foi dividida em duas fases. Na primeira, foram realizados contatos com os responsáveis por boates, casas de show e bares que estão presentes na base de dados do Sistema Integrado de Análise de Projetos e Inspeções (SIAPI) e que, por algum motivo, encontram-se sem o Certificado de Conformidade (CERCON). Foram realizadas ações de fiscalização no âmbito estadual.
A segunda fase da operação terá duração de até três meses e contará com um planejamento próprio, elaborado a partir de análises e levantamentos de inteligência que nortearão a atuação das equipes de fiscalização, com foco em boates, casas de show e bares que operam de forma clandestina em todo o Estado. Essa fase contará com a integração dos demais órgãos de segurança, como a PMGO, AMMA e GCM, bem como a participação do poder público municipal em virtude de sua abrangência e riscos.
A OPERAÇÃO BOATE SEGURA/2023 é uma iniciativa importante do CBMGO para garantir a segurança da população goiana e prevenir tragédias. “O CBMGO tem o compromisso inegociável com a segurança de todos os goianos. Nosso objetivo é garantir que esses locais ofereçam um ambiente seguro e livre de riscos para as pessoas que os frequentam”, explica o Comandante-Geral do CBMGO, Washington Luiz Vaz Júnior.
A Operação Boate Segura 2023 é uma ação proativa e preventiva, que busca identificar possíveis falhas de segurança e corrigi-las antes que possam causar acidentes ou colocar em risco a vida dos frequentadores desses locais.