#Bombeiros | Após mais de cinco anos à frente da 5ª Companhia Independente Bombeiro Militar (5ª CIBM) de Palmeiras de Goiás, o major Fabiano Wilson Freitas Oliveira está deixando o comando da unidade. O anúncio da transferência ocorreu no último dia 2 de julho, marcando o fim de um ciclo iniciado em 8 de janeiro de 2019, quando ele ainda ocupava o posto de 1° Tenente. A solenidade de troca de comando ainda não foi divulgada. Assume o comando da 5ª CIBM, o 1º tenente Fábio Pinheiro de Lemos Masson, que ocupava o cargo de subcomandante.
Durante sua gestão, o major Fabiano destacou-se pela dedicação e pelo comprometimento com a missão de salvar vidas. Ele expressou profunda gratidão pelo apoio recebido de seus colegas de farda, que compartilharam os desafios e as missões inerentes à profissão. Além disso, agradeceu às instituições e autoridades de Palmeiras de Goiás que, juntamente com a 5ª CIBM, somaram esforços ao longo deste período em prol da comunidade.
“Gostaria de agradecer imensamente a todos os irmãos de farda que estiveram comigo nesta jornada, enfrentando cada desafio com coragem e determinação. Agradeço também às instituições e autoridades locais pelo apoio e parceria contínua. E, sobretudo, agradeço a Deus, à minha família e ao comando geral pela confiança deposita. Também às populações de Palmeiras de Goiás, Cezarina, Nazário, Varjão, Palminópolis, Jandaia, Indiara, Paraúna e Edéia, por toda a confiança depositada em nosso trabalho”, declarou o major Fabiano.
Assume agora o comando da 5ª CIBM o 1° tenente Fábio Pinheiro de Lemos Masson, que até então exercia a função de subcomandante da unidade. O tenente Masson é conhecido por seu profissionalismo e dedicação, características que o prepararam para assumir esta nova responsabilidade.