Convenções partidárias começam nesta segunda

#Eleições2020 | Começa nesta segunda-feira (31) e prossegue até 16 de setembro, o prazo para que os partidos realizem as convenções visando a escolha dos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores para as eleições de 15 de novembro.

Devido a pandemia, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) regulamentou as convenções virtuais para evitar aglomeração. A decisão foi tomada a partir da Emenda Constitucional 107/2020 aprovada pelo Congresso Nacional, que alterou o calendário eleitoral deste ano.

É preciso ressaltar que os partidos precisam garantir ampla publicidade, a todos os filiados, informando as datas e medidas adotadas para as convenções.

Em Palmeiras de Goiás, dos cinco partidos que anunciaram pré-candidatos, a maioria não definiu a data. O GO In Foco entrou em contato com os presidentes do DEM, Republicanos, PSL, Patriotas e PSDB.

O Republicanos informou que a convenção será virtual e que anunciaria a data posteriormente. O DEM disse que talvez virtual e a data será definida nesta segunda-feira (1). Já o Patriotas anunciou que pode ser no dia 5 ou dia 12 e será presencial. O PSL também vai realizar a convenção de modo presencial em data a ser definida posteriormente. Não conseguimos contato com o PSDB.

Até o presente momento apenas PSDB (Vando Vitor), Republicanos (Alberane Marques), PSL (Engell Santos) e Patriotas (Braz Macedo) anunciaram oficialmente que vão ter candidato próprio a prefeito.  O DEM vai anunciar se terá chapa majoritária na convenção.