#PalmeirasdeGoiás | O Conselho Tutelar promoveu na terça-feira (18) em frente à sua nova sede, a Blitz do Bem, com a distribuição de material educativo relacionado ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A ação contou com a participação do Corpo de Bombeiros e teve o apoio da Secretaria de Assistência Social.
Em todo o Brasil são realizadas nesta data, ações com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de proteger crianças e adolescentes contra abusos e exploração sexual. A data de 18 de maio foi escolhida em memória da menina Araceli Crespo, de oito anos, que foi sequestrada, violentada e assassinada, em 1973.
Durante a Blitz Educativa, passaram pelo local o vice-prefeito Constantino Jayme e os vereadores Taís Lopes (presidente da Câmara), Joãozinho da Acha Fácil, Murillo Rodrigues, Marcos Roberto (Markim), Max Miliano, além das equipes do Creas e da Secretaria de Assistência Social e de outras autoridades.
Para o presidente do Conselho Tutelar, Abel Agranel, a ação educativa serve para alertar a população. “Esta data é simbólica e nos mostra que temos que ser vigilantes 24 horas por dia. Queremos alertar todos para denunciar, inclusive de forma anônima, casos que possam configurar como abuso ou exploração sexual de crianças e adolescentes”, disse.
O Conselho Tutelar já está funcionando em novo local – Rua Abel Coimbra, 412 – Centro – Em frente ao CEPI Barão do Rio Branco e atende através dos telefones: (64) 3954-4034 / 99936-5419. O Disque 100 é nacional e também recebe denúncias.