#Estado | O Conselho Gestor do Fundo Estadual de Infraestrutura (Fudeinfra), aprovou na tarde desta segunda-feira (26/06), mais três obras que serão feitas com recursos da chamada ‘taxa do agro’. Além disso, também foram aprovados estudos de viabilidade técnica e projetos executivos para pavimentação asfáltica de seis novos trechos, incluindo a GO-050, entre Palmeiras de Goiás e Palminópolis. Esta foi a segunda reunião do Conselho que é formado por diversas entidades como Faeg, Aprosoja, Adial e OCB, além de representantes do governo estadual e da Assembleia Legislativa.
A pavimentação asfáltica da GO-050 é uma reivindicação antiga dos moradores das duas cidades e dos produtores rurais que possuem propriedades ao longo dos 25 quilômetros. O presidente da Faeg e ex-deputado federal Zé Mário, foi um dos articuladores para que a obra fosse incuída entre as prioridades. Várias reuniões foram feitas entre os prefeitos de Palmeiras, Vando Vitor e de Palminópolis, Dr. Franc Vaz, com vereadores e representantes do governo mostrando a importância da pavimentação asfáltica da GO-050.
Após a elaboração dos estudos e da confeção do projeto executivo, ainda será necessária a licitação do asfalto e inclusão na lista de obras a serem executadas.
Em sua rede social, o secretário estadual de Infraestrutura, Pedro Sales, divulgou o resultado da reunião desta segunda-feira e as obras aprovadas pelo Conselho.
1 – Restauração de 42,2 km da GO-080 de Barro Alto a Goianésia – Obra já contratada, que terá início imediato.
2 – Restauração de 43 km da GO-040, de Bom Jesus de Goiás ao Distrito de São Domingos, em Goiatuba – Obra em fase final de contratação.
3 – Restauração de 35 km da GO-319, de Castelândia a Denislópolis, Distrito de Quirinópolis – Obra em fase de licitar.
Estudos de viabilidade técnica e projetos executivos para pavimentação de seis trechos:
1 – GO-050, entre Palmeiras de Goiás e Palminópolis – 25 km
2 – GO-341, entre o trevo da GO-465 até a BR-158 – 65 km
3 – GO-220, entre o trevo da GO-040 até Perolândia – 46 km
4 – GO-194, do trevo do Rio Matrinchã até a GO-221 (ligação de Doverlândia a Portelândia e de Mineiros à Divisa com Mato Grosso) – 53 km
5 – Duplicação da GO-174, no trevo da GO-210, sentido BR-060 – 8 km (indicações de incluir trechos remanescentes do Anel Viário).