#Futebol | A Conmebol divulgou hoje que a Copa América será sediada no Brasil. O evento seria realizado na Argentina, que desistiu devido a situação da pandemia da Covid-19. A Colômbia também desistiu. A Conmebol fez uma consulta ao governo brasileiro e recebeu sinal positivo para a realização do evento.
Pesou a favor do Brasil, a organização da última Copa América, em 2019 e a grande quantidade de estádios em boas condições para os jogos das equipes nacionais sul-americanas.
Segundo a confederação, a Copa América terá início em 13 de junho e o encerramento em 10 de julho. As cidades-sedes e a tabela ainda serão anunciadas. A vontade da Conmebol é que a final seja realizada no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.
Conmebol fez um agradecimento ao presidente Jair Bolsonaro pelas redes sociais por “abrir as portas desse país” para o “evento esportivo mais seguro do mundo”.
O assunto já está se tornando polêmica nas redes sociais, especialmente por conta da situação atual do Brasil com a pandemia da Covid-19. O número de vacinados ainda é pequeno em relação ao total da população e o número de mortes ainda continua alto.
Fonte: Globo Esporte