#Paraúna | O Ministério Público de Goiás entregou no último dia 5 de novembro, a reforma da sede da promotoria, em cerimônia que contou com a presença de diversas autoridades políticas e membros do Ministério Público de Goiás. O prédio tem 158,10 metros quadrados de área construída e recebeu adequações de acessibilidade.
O local reúne o gabinete do promotor, banheiro, salas para assessores, sala de reuniões, salas para secretaria e estagiários e para oficial de promotoria, copa, sala de espera, banheiros acessíveis e estacionamento. A sede do MP é resultado de parceria da Prefeitura de Paraúna com a promotoria local que fez a reforma do prédio.
Em seu discurso, o procurador-geral de Justiça de Goiás, Aylton Flávio Vechi ressaltou a importância de o Ministério Público estar sempre atuante. “Esse prédio está bonito, funcional, mas de nada valeria sem aquilo que está dentro dele: um promotor atuante, servidores do Ministério Público que têm o comprometimento com o trabalho que nós exercemos e com a própria população. Temos que cuidar da nossa gente; quando nos ocupamos disso, as coisas acontecem de uma forma diferente, e para melhor”, disse.
Já o promotor do MP, em Paraúna, André Luis Ribeiro Duarte afirmou que a parceria com a Prefeitura foi essencial para a conquista. “Este templo da cidadania, que hoje se inaugura em Paraúna, valoriza cada cidadão que aqui vive. É uma obra para a população. Quanto a nós, membros e servidores, temos a melhora na autoestima para continuar prestando serviço de qualidade à sociedade”, discursou André Luis Duarte Ribeiro.
Estavam presentes na cerimônia o prefeito Paulinho do Luzitana, o procurador-geral de Justiça de Goiás, Aylton Flávio Vechi, o promotor André Luis Ribeiro Duarte, o secretário estadual da Casa Civil, Alan Tavares, o presidente do Conselho de Segurança, Leandro Gomes Pereira, vereadores e representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da Polícia Militar e da Polícia Civil.
Depois da inauguração, as autoridades visitaram as obras de construção da Associação para Proteção e Assistência ao Condenado (Apac) de Paraúna.
Fonte: MP-GO | Fotos: João Sérgio de Araújo