#Economia | Com investimentos de R$ 1,2 milhão, foi inaugurada no dia 6 de junho, no polo de confecções de Santa Helena de Goiás, a Com Arte Confecções, dos empresários Jhonnathan Pereira e Lindomar Reis. A empresa já começa gerando 120 empregos diretos e 40 empregos indiretos. Em plena pandemia, os empresários viram uma oportunidade, buscaram parceria com a Cia. Hering e já estão produzindo roupas de moletom. A empresa brasileira é especializada em vestuário.
Para criar o polo de confecções, a Prefeitura de Santa Helena de Goiás utilizou uma área onde já tinha diversos galpões prontos. Cada empresa interessada em se instalar, fez a reforma e os investimentos necessários a iniciar a produção. A capacidade do local é para 12 empresas, sendo que sete já estão instaladas e funcionando. Outras três já funcionam em outras áreas fora do complexo.
Para o prefeito João Alberto Vieira Rodrigues a ideia de buscar investimentos no ramo de confecções, foi para ampliar a vocação natural do município que é o agronegócio. “O polo é uma forma de diversificar as atividades. Buscamos materializar toda esta possibilidade de trazermos as indústrias de confecções aqui para Santa Helena e gerar um incremento na economia, na geração de renda e empregos”, disse em entrevista ao GO In Foco.
O prefeito também ressaltou que está fazendo parcerias com municípios vizinhos, especialmente para o fornecimento de mão de obra, como é o caso de Acreúna, Porteirão, Maurilândia e Turvelândia.
O CEO da Com Arte Confecções, Jhonnathan Pereira afirmou que está feliz em poder gerar empregos em plena crise. “É um imenso prazer empregar 120 pessoas no município, além dos empregos indiretos. Fico feliz em contribuir com o estado, com o país e agora com os santa-helenenses. Já temos outras indústrias de confecção em Jandaia e nada mais gratificante do que gerar oportunidades”, comentou.
A inauguração da Com Arte Confecções teve a presença dos empresários Jhonnathan Pereira e Lindomar Reis, do prefeito de Santa Helena de Goiás, Dr. João Alberto Vieira Rodrigues, do vice-prefeito da cidade, Dr. Agenor Bezerra de Queiroz, do prefeito de Acreúna, Claudiomar Portugal, do deputado estadual Cairo Salim, de autoridades municipais e dos colaboradores da empresa, além de representantes da Hering e do Senai Goiás.
A Com Arte Confecções já planeja dobrar a capacidade de empregos, criando um novo turno na empresa. Todo o polo de confecções de Santa Helena de Goiás vai gerar mais de 600 empregos diretos. Entre janeiro e abril, o município ficou em quinto lugar no Estado, em geração de empregos, segundo dados do Ministério da Economia.
Por Marcos Barbosa de Jesus