Com ampliação da subestação, Enel promete melhorar qualidade de energia

#PalmeirasdeGoiás | A Enel Distribuição Goiás inaugurou no último dia 7 de agosto, as obras de ampliação e modernização da subestação de Palmeiras de Goiás. A empresa informou que foram investidos mais de R$ 5 milhões para a modernização e instalação de novos equipamentos. Estavam presentes na inauguração, autoridades e diretores da empresa.

Com a ampliação da subestação, a empresa garante que a qualidade da energia elétrica será melhor, inclusive com o dobro de capacidade de fornecimento. Para isso, foram instalados novos equipamentos como transformador de maior capacidade e bancos capacitores, inclusive sendo comandados direto do Centro de Operações, que fica em Goiânia. O objetivo é localizar os problemas de forma mais rápida e facilitar a solução em menor tempo possível.   

Segundo a Enel, serão beneficiados cerca de 24 mil clientes da empresa em Palmeiras de Goiás, Nazário, Jandaia e Palminópolis.

Os investimentos da Enel fazem parte do acordo firmado com o governo estadual, o Ministério de Minas e Energia (MME) e a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), em agosto do ano passado. “A instalação desses novos equipamentos, que contam com uma tecnologia de ponta, alivia o sistema elétrico e melhora a qualidade da energia que sai da subestação e é distribuída para residências, comércios e indústrias. Eles também ajudam a evitar oscilações nos níveis de tensão, mantendo o fator de potência dentro dos limites regulamentados pela Aneel”, explica o responsável de Alta Tensão da Enel Distribuição Goiás, Roberto Vieira.  

Nova rede  

A Enel informou que também está implantando 11 quilômetros de rede que permitirá a ampliação da distribuição de energia na região de Palmeiras de Goiás e a ligação de novas conexões como indústrias e empresas de grande porte. Os investimentos totalizam outros R$ 4 milhões. A previsão é que as obras sejam finalizadas ainda neste ano. A primeira etapa da rede será entregue no próximo mês.