#Política | O ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL) recebeu na noite desta sexta-feira (18/08), das mãos do deputado estadual Fred Rodrigues, o Título de Cidadão Goiano. O autor do projeto foi o ex-deputado Delegado Humberto Teófilo. As galerias e o plenário da Assembleia Legislativa, em Goiânia, ficaram completamente lotados de apoiadores. Foi preciso colocar um telão do lado de fora para o público assistir a sessão. O governador Ronaldo Caiado e o presidente da Assembleia Legislativa, Bruno Peixoto prestigiaram a homenagem.
O deputado Fred Rodrigues disse que não pensou muito, quando viu que podia homenagear o ex-presidente. “Quando eu vi a oportunidade de poder dar pra ele o título de cidadão goiano, não pensei duas vezes”.
A sessão também contou com a presença do senador Wilder Morais, do deputado federal Gustavo Gayer e de outros parlamentares. O ex-deputado federal major Vitor Hugo também recebeu o Título de Cidadão Goiano.
O governador Ronaldo Caiado fez um discurso ressaltando a parceria do Estado com o governo de Bolsonaro. Citou o temperamento forte dos dois, mas afirmou que sempre estão juntos. Caiado também falou da importância da honraria concedida ao ex-presidente. “Essa concessão que está sendo feita, ela tem uma relevância ímpar, até porque não se pode vulgarizar de maneira alguma um título de cidadão. É uma honraria que ela impõe muito mais deveres do que direitos”.
Jair Bolsonaro cumpriu vários compromissos políticos e pessoais em Goiânia. Um almoço na casa do senador Wilder Morais com várias lideranças políticas, incluindo o ex-presidente da Alego e pré-candidato a prefeito de Rio Verde, Lissauer Vieira, foi a primeira agenda.
Bolsonaro também teve consulta odontológica onde faz tratamento e se consultou com médico nutrólogo, para iniciar uma dieta.
Ao visitar uma joalheira na capital, Bolsonaro ganhou uma semi-joia de presente e brincou dizendo que a última vez que ele ganhou um presente do tipo “deu o maior problema”, referindo-se à investigação sobre as joias recebidas da Árabia Saudita. Uma equipe do jornal O Popular estava no local acompanhando.
Fotos: Maykon Cardoso e Sergio Rocha