#PalmeirasdeGoiás | O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realizou uma importante reunião na quarta-feira (30/08) para apresentar à sociedade, todos os 17 candidatos aptos a participarem da eleição para o cargo de conselheiro tutelar. A reunião foi realizada no Auditório da Prefeitura e reuniu representantes de diversas entidades e da Câmara Municipal.
Além do presidente do CMDCA, Gilson Camargo e do vice-presidente Cristiano Pase, e da Comissão Eleitoral, estavam presentes a presidente da Câmara Municipal, vereadora Taís Lopes e os vereadores Diego Lopes, Murillo Rodrigues, Joãozinho da Acha Fácil.
Analice Gonçalves de Souza representou o promotor de Justiça, Eduardo Prego e confirmou reunião do Ministério Público com todos os candidatos na terça-feira (05/09) para tratar sobre a campanha eleitoral.
O vice-presidente do CMDCA e presidente da Comissão Eleitoral, Cristiano Pase destacou a importância do processo eleitoral e ressaltou que todos os 17 candidatos após a votação serão considerados eleitos, porém, os cinco mais votados assumirão de imediato. Os demais estarão aptos e poderão assumir, durante a saída definitiva ou férias dos ‘titulares’.
A eleição para o Conselho Tutelar será realizada no dia 1º de outubro deste ano, das 08h às 17h, no Colégio Estadual da Polícia Militar (CEPMG). Podem votar, todo eleitor que esteja regular com a Justiça Eleitoral.
Os candidatos são: Abel Agranel, Arthur Leão Barbosa, Daniella Silva, Débora Silva, Fátima Quitéria, Fernanda Rodrigues, Glaucya Moura, Hellen Morais, Herika Pita, Janaína Ferreira, Kátia Rocha, Márcio Claudino, Nilvando Jaime, Rodrigo Digo, Sinvaldo Saraiva, Thallita Teles e Wisly Gonçalves dos Reis.
Os cinco candidatos mais votados serão conselheiros tutelar durante o quadriênio 2024/2027.
O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo que tem o objetivo de zelar pelo cumprimento dos direitos da Criança e do Adolescente, conforme prevê o Estadual da Criança e do Adolescente.
Fotos: Antônio Dias/Prefeitura de Palmeiras