#Brasil | O Ministério da Saúde recebeu nesta terça-feira (22) o primeiro lote com 1,5 milhão de doses da vacina da Janssen, que só precisa de uma dose contra a Covid-19. O imunizante será distribuído de forma proporcional aos Estados.
A vacina é fabricada pela unidade farmacêutica da Johnson & Johnson e será a quarta a ser utilizada na imunização dos brasileiros contra a Covid-19. Já estão em uso a vacina CoronaVac, do Instituto Butantan; AstraZeneca, da Fiocruz e a da Pfizer que precisam de duas doses e um intervalo para completar o esquema vacinal. As doses recebidas hoje, devem ser aplicadas até agosto.
O governo federal comprou 38 milhões de doses desta vacina. A expectativa era que nesta primeira entrega, fossem enviadas 3 milhões de doses. O Ministério da Saúde não explicou o motivo da mudança. “Mais 1,5 milhão de doses de esperança para a população brasileira. Essa vacina tem a vantagem de ser dose única e, com isso, conseguimos avançar no nosso programa de imunização. A certeza é que até setembro teremos imunizado toda a população acima de 18 anos. É a esperança de colocar fim ao caráter pandêmico dessa doença”, afirmou o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.
Fontes: Agência Brasil e UOL | Créditos: Ministério da Saúde e reprodução internet