#PalmeirasdeGoiás | Será realizada nesta quinta-feira (2) reunião para apresentação do projeto Cerveja de Mandioca à pequenos produtores e agricultores da Agricultura Familiar. O encontro será no Cepal e começa às 15 horas.
A cerveja goiana é feita a partir da fécula da mandioca e foi lançada no ano passado, na fábrica localizada em Anápolis. O projeto conta com o governo do Estado que visa fortalecimento da economia, geração de empregos e renda. Qualquer produtor da agricultura familiar ou pequeno produtor pode vender mandioca para a multinacional.
Segundo o Governo do Estado, o projeto Cerveja de Mandioca tem como meta atingir em 2021, todos os 246 municípios goianos, impactando mil produtores, com cerca de sete mil toneladas de mandioca produzidas e comercializadas com a Ambev.
A rodada de conversa tem o apoio do Governo do Estado, por meio da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater), da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) e da Secretaria de Estado da Retomada, além do Gabinete de Políticas Sociais (GPS). Em Palmeiras, o encontro com apoio do Sindicato Rural, da Câmara Municipal e da Prefeitura.