#PalmeirasdeGoiás | Hoje é dia de festa no Centro de Recuperação de Alcóolatras (Cerea) que está inaugurando sua sede própria. Uma programação especial com culto ecumênico, shows, bingo, palestras, entre outras atrações, começou hoje (14/10) pela manhã e prossegue até à noite. A sede própria está localizada no Jardim Amazonas ao lado da Unidade de Saúde Victor Filho e da Câmara Municipal. A entrada é franca, ou seja, qualquer pessoa pode participar e conhecer mais sobre o trabalho do Cerea criado há 38 anos em Palmeiras de Goiás.
A sede própria do Cerea começou em 2012, em parceria com o governo do Estado que repassou parte dos recursos. A partir daí, começou uma grande luta para a finalização da obra, com doações de voluntários, empresas, entre outros. O convênio do Estado definiu um valor de R$ 60 mil em três parcelas. O terreno foi doado pela Prefeitura. “Em 2012 começou meu primeiro mandato como presidente. Era vontade dos cereanos ter um espaço próprio para as reuniões e evento e ali começamos nosso sonho. Corri atrás da papelada, da parte burocrática. O ex-prefeito Ernane tinha doado o terreno e nós buscamos ajuda do prefeito atual na época, Alberane. De lá para cá, foi muita correria. O Cerea não tinha um centavo e o povo dizia, você é louco. Hoje, o nosso sonho está materializado”, disse o vice-presidente Nivaldo Silveira Pinto.
Antes da sede própria, as reuniões do Cerea eram realizadas em um salão na Igreja São Sebastião.
Recentemente, através de emenda parlamentar do ex-deputado federal Francisco Júnior e atendendo pedido do ex-vereador Leon Deniz, foram repassados R$ 100 mil para compra de mobiliário e equipamentos para a nova sede do Cerea.