#PalmeirasdeGoiás | Dentro da 34ª Exposição Agropecuária que se encerra neste sábado (05/08) está acontecendo a 9ª edição da Exposição Regional Mangalarga, no Parque de Exposições. Neste ano, foram mais de 30 inscrições e nove expositores de Goiás e Distrito Federal participando do evento. A entrada é gratuita e qualquer pessoa pode visitar os animais ou acompanhar o julgamento deste sábado.
De acordo com a Associação Brasileira de Criadores de Cavalos da Raça Mangalarga (ABCCRM), o juiz é Jorge Roberto Pires de Campos, que está avaliando Marcha/Dinâmica e Morfologia dos animais participantes.
Os patrocinadores da Exposição Regional Mangalarga são o Sindicato Rural e a Prefeitura Municipal de Palmeiras de Goiás, já a organização do evento é do Núcleo Mangalarga de Goiás, com o apoio da ABCCRM.
Celso Jubé, membro do Núcleo Mangalarga de Goiás, conta que a exposição é importante para a criação do ‘Cavalo de Sela Brasileiro’ na região. “Eventos regionais como esses conseguem fomentar a raça no centro-oeste do país, pois o público da 34ª Exposição Agropecuária de Palmeiras de Goiás tem a oportunidade de conhecer melhor o nosso cavalo e suas aptidões, afinal são animais conhecidos na região por fazerem parte das cavalhadas”.