#Cultura | O Cavalhódromo de Pirenópolis, localizado na cidade de Goiás, está passando por adequações para receber as tradicionais Cavalhadas 2023. O evento ocorrerá nos dias 28, 29 e 30 de maio e a estrutura do espaço está sendo aprimorada para proporcionar mais segurança e conforto ao público que participa da festa.
A partir desta segunda-feira (13/03), a Secretaria de Estado da Cultura (Secult), em parceria com a Prefeitura de Pirenópolis, iniciou a remoção das rampas e escadas que estavam em avançado estado de degradação, gerando riscos ao público. Em substituição, serão disponibilizados camarotes móveis que têm toda a segurança necessária para que os visitantes possam curtir a festa sem medo.
Além disso, a readequação do Cavalhódromo também inclui a disponibilização de banheiros de contêiner, ao invés dos químicos, que eram utilizados nas outras edições do evento. A montagem dos novos camarotes não prejudicará o tamanho do campo nem atrapalhará a encenação da batalha entre mouros e cristãos. A secretária interina de Estado da Cultura, Yara Nunes, garante que a estrutura será respeitada com a mesma quantidade de camarotes, sem redução do número deles.
Após a realização das Cavalhadas 2023, a Secult promoverá uma reforma total no espaço. A secretária reforça que é uma estrutura muito grande e que não teriam tempo hábil para terminar as obras antes das Cavalhadas deste ano, optando por iniciar o restauro total após as festividades. Essa importante manifestação cultural será realizada em seu local habitual, seguindo todas as normas de segurança.
Foto: Internet