Caso Daniel Alves: ex-jogador é condenado por estupro na Espanha

#Internacional | O ex-jogador Daniel Alves, de 40 anos, foi condenado nesta quinta-feira (22/02), pela Justiça da Espanha, a quatro anos e seis meses de prisão pelo estupro de uma jovem. O crime aconteceu no dia 30 de dezembro de 2022, no banheiro de uma boate, em Barcelona. Como o brasileiro já ficou preso por 13 meses enquanto aguardava o julgamento, o tempo será descontado da sentença. A defesa ainda pode apresentar recursos.

Além da pena, Daniel Alves também deverá cumprir cinco anos de liberdade vigiada e se manter longe da vítima por nove anos. O Tribunal da Espanha entendeu que a relação sexual não foi consentida e que as provas apresentadas comprovaram o crime. A promotoria pediu nove anos de prisão e a defesa do ex-jogador pediu a absolvição. O resultado final foi uma pena menor do que a máxima para um estupro na Espanha que é de 12 anos, que havia sido pedido pela acusação.

Daniel Alves teve sua carreira de 42 títulos manchada pelo crime. O lateral era um dos nomes mais importantes do futebol atual. Foi uma das estrelas que ficou mais tempo no Barcelona. Se nada alterar, deve sair da cadeia só em 2027.

Fonte: O Popular | Foto: Internet