#Música | A cantora Marília Dias Mendonça, de 26 anos, morreu nesta sexta-feira (5) após o avião em que estava, cair em uma cachoeira em Caratinga, interior de Minas Gerais. Um assessor, um produtor, o piloto e o copiloto também morreram no acidente. A cantora saiu de Goiânia e faria um show na cidade.
O avião bimotor Beech Aircraft, da PEC Táxi Aéreo, de Goiânia, prefixo PT-ONJ, caiu há aproximadamente 2 a 3 quilômetros do aeroporto, em uma cachoeira.
A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) confirmou que o avião atingiu um cabo de uma torre de distribuição da empresa, em Caratinga, antes de cair.
Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião estava em situação regular e tinha autorização para fazer táxi aéreo.
Além da cantora Marília Mendonça, também morreram o produtor Henrique Ribeiro, o tio e assessor da cantora, Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto Geraldo Martins de Medeiros Júnior e o copiloto Tarcisio Pessoa Viana.
Marília Mendonça teve uma carreira meteórica e estava em ascensão, sendo conhecida como a “Rainha da Sofrência”, com músicas que trazem letras e melodias românticas e intensas. Se tornou um dos nomes mais populares da música brasileira.
A cantora nasceu em Cristianópolis (GO) em 22 de julho de 1995. A música ‘Infiel” foi responsável por colocar Marília Mendonça com uma das cantoras mais ouvidas do país. Outros sucessos como “De quem é a culpa?” e “Eu sei de cor” também ajudaram.
Marília Mendonça deixa um filho, Léo, que completará dois anos em dezembro. O menino está com o pai.
O pai da cantora Marília Mendonça, Mário Coelho de Mendonça teve ligação com Palmeiras de Goiás, onde teve fazenda e deixou parentes. Mário chegou a ser candidato a vereador na cidade.
Os corpos das vítimas serão trazidos para Goiás. Marília Mendonça deve ser velada a partir de 09 horas da manhã deste sábado (6) no Ginásio Goiânia Arena, espaço cedido pelo Governo do Estado. O sepultamento deve ocorrer por volta das 17h30, no Cemitério Parque Memorial de Goiânia.