Cantora Marília Mendonça e outras quatro pessoas, morrem após queda de avião

#Música | A cantora Marília Dias Mendonça, de 26 anos, morreu nesta sexta-feira (5) após o avião em que estava, cair em uma cachoeira em Caratinga, interior de Minas Gerais. Um assessor, um produtor, o piloto e o copiloto também morreram no acidente. A cantora saiu de Goiânia e faria um show na cidade.

O avião bimotor Beech Aircraft, da PEC Táxi Aéreo, de Goiânia, prefixo PT-ONJ, caiu há aproximadamente 2 a 3 quilômetros do aeroporto, em uma cachoeira.

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) confirmou que o avião atingiu um cabo de uma torre de distribuição da empresa, em Caratinga, antes de cair.

Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião estava em situação regular e tinha autorização para fazer táxi aéreo.

Além da cantora Marília Mendonça, também morreram o produtor Henrique Ribeiro, o tio e assessor da cantora, Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto Geraldo Martins de Medeiros Júnior e o copiloto Tarcisio Pessoa Viana.

Marília Mendonça teve uma carreira meteórica e estava em ascensão, sendo conhecida como a “Rainha da Sofrência”, com músicas que trazem letras e melodias românticas e intensas. Se tornou um dos nomes mais populares da música brasileira.

A cantora nasceu em Cristianópolis (GO) em 22 de julho de 1995. A música ‘Infiel” foi responsável por colocar Marília Mendonça com uma das cantoras mais ouvidas do país. Outros sucessos como “De quem é a culpa?” e “Eu sei de cor” também ajudaram.

Marília Mendonça deixa um filho, Léo, que completará dois anos em dezembro. O menino está com o pai. 

O pai da cantora Marília Mendonça, Mário Coelho de Mendonça teve ligação com Palmeiras de Goiás, onde teve fazenda e deixou parentes.  Mário chegou a ser candidato a vereador na cidade.

Os corpos das vítimas serão trazidos para Goiás. Marília Mendonça deve ser velada a partir de 09 horas da manhã deste sábado (6) no Ginásio Goiânia Arena, espaço cedido pelo Governo do Estado. O sepultamento deve ocorrer por volta das 17h30, no Cemitério Parque Memorial de Goiânia.  

Avião caiu sobre pedras de uma cachoeira, no interior de Minas Gerais
Marília Mendonça dentro do avião antes do acidente
Marília Mendonça recebeu a 2ª dose da vacina contra a Covid-19, antes de embarcar para o voo sem volta