#Música | O cantor Maurílio, da dupla com Luiza, passou a respirar espontaneamente, segundo boletim médico divulgado na tarde deste domingo (19). O cantor, de 28 anos, no entanto, ainda necessita de suporte de um ventilador. O artista vem apresentando melhoras, mas continua em estado grave na UTI de um hospital de Goiânia.
O boletim de hoje ainda trouxe a informação que o artista segue realizando exames clínicos e que em relação a função renal, houve melhora, mas ainda em hemodiálise.
Maurílio está internado desde a madrugada de quarta-feira (15), após passar mal durante a gravação de um DVD na capital. O cantor chegou a cair no palco e foi socorrido pelo produtor e pela parceira Luiza. O artista sofreu três paradas cardíacas e foi diagnosticado com tromboembolia pulmonar.
Segundo o médico Wandervam Azevedo, o sertanejo sempre foi cuidadoso com a saúde e fazia exames de rotina. Há cinco anos, Maurílio sofreu um acidente de carro, teve várias fraturas pelo copo e início de trombose. Depois da recuperação, passou a usar medicação contra a doença.
De acordo com o médico, a tromboembolia pulmonar é uma obstrução dos vasos da artéria pulmonar, que causa um coágulo, provavelmente da perna, que pode ir para o pulmão, coração ou cérebro, bloqueando o fluxo do sangue nesses lugares. A doença é grave e causa a morte súbita em 25% dos casos.
Fonte: G1 Goiás