#Música | O cantor José Pereira da Silva Neto, conhecido como Chrystian, morreu na noite desta quarta-feira (19/06), aos 67 anos. O artista que fez sucesso com o irmão Ralf, estava internado no Hospital Samaritano, em São Paulo e teve sua morte confirmada em nota divulgada pela família. Em fevereiro deste ano, o cantor divulgou que havia sido diagnosticado com ‘com uma condição médica que exige repouso imediato e tratamento especializado’. Chegou a se preparar para um transplante de rim, mas durante os exames preparatórios, necessitou de um cateterismo, e a cirurgia foi adiada para o final do ano. A causa da morte ainda não foi divulgada.
Chrystian tinha show marcado para o sábado (22/06), em Franco da Rocha, na Grande São Paulo, mas foi cancelado após o cantor ser hospitalizado nesta quarta-feira (19/06).
A família divulgou uma nota sobre a morte do cantor e destacou seus 60 anos de vida dedicada à música sertaneja.
Carreira de sucesso
A carreira musical foi iniciada ainda na infância, aos 6 anos de idade, em Goiânia. O sucesso foi tão grande, que Zezinho à época, ganhou um programa de TV, chamado ‘Pinguinho de Gente’. Posteriormente, em São Paulo, após passar por muitas dificuldades, os meninos formaram uma dupla.
Gravaram músicas em português e inglês, sob os nomes de “Os Pássaros” e “Charles & Ralf”. Em 1973, emplacou uma música na novela ‘Cavalo de Aço’, da TV Globo. Naquela época, os cantores eram obrigados pelas gravadoras a cantarem músicas em inglês.
Só em 1980, os irmãos mergulharam no mundo da música sertaneja, formando a dupla Chrystian e Ralf. Em 1983, lançaram o primeiro disco, com regravações. O disco tinha 12 faixas e foi sucesso de vendas, ganhando o Disco de Ouro.
A dupla ficou conhecida em todo o Brasil, como as vozes mais afinadas da música.
Em 2000, a dupla se separou, mas retornou aos palcos em 2001. Em 2021, a dupla se separou de vez, e cada irmão seguiu em carreira solo.
Nota da família
“Com imenso pesar, a família e a equipe de Chrystian, comunicam o falecimento do nosso querido esposo, pai e artista, ocorrido no Hospital Samaritano, em São Paulo.
Chrystian dedicou 60 anos de sua vida à música sertaneja, construindo uma carreira brilhante e marcada por inúmeros sucessos.
Sua voz inconfundível e sua paixão pela música trouxeram alegria e emoção aos fãs em todo o Brasil.
Ao longo de sua trajetória, Chrystian esteve sempre na estrada, compartilhando seu talento e carisma em incontáveis shows, onde conquistou e encantou gerações de admiradores.
Neste momento de profunda dor, encontramos consolo nas memórias dos momentos felizes e nas canções que ele nos deixou.
Agradecemos de coração todo o apoio, carinho e respeito que recebemos dos fãs, amigos e colegas de profissão.
Chrystian viverá para sempre em nossos corações e através de sua música, que continuará a inspirar e emocionar a todos.
Com amor e saudades
Esposa e Filhos.”
Fonte: G1 | Foto: Internet