#Música | O cantor Chrystian, cujo nome verdadeiro é José Pereira da Silva Neto, já foi o cantor Zezinho, que morou em Nazário, na infância. Zezinho fez muito sucesso, mas foi com o irmão Ralf, que a carreira do artista se consolidou. Foram 38 anos juntos e duas dezenas de discos gravados. O cantor morreu na noite de quarta-feira (19/06), em São Paulo, em decorrência de pneumonia agravada por comorbidades, segundo nota do Hospital Samaritano. O velório está acontecendo na cidade de São Caetano do Sul (SP).
Chrystian tinha 67 anos e há uma lenda sobre a cidade em que nasceu. Muitos falam que Goiânia, mas na verdade só o irmão Ralf teria nascido na capital e Chrystian, em Nazário. De qualquer maneira, os irmãos moraram sim, na cidade.
O cantor estava seguindo carreira solo, desde 2021, quando a dupla Chrystian & Ralf se separou. Em fevereiro deste ano, Chrystian divulgou que havia sido diagnosticado com ‘com uma condição médica que exige repouso imediato e tratamento especializado’. Chegou a se preparar para um transplante de rim, mas durante os exames preparatórios, necessitou de um cateterismo, e a cirurgia foi adiada para o final do ano. A própria esposa seria a doadora do rim.
Após a despedida do cantor, que será restrita aos familiares e amigos próximos, o corpo será cremado na sexta-feira (20/06). Segundo a funerária, o ato não pode ocorrer antes de 72 horas do óbito.