#Polícia | Um caminhão carregado com cigarros contrabandeados do Paraguai tombou na BR-050, na altura do km 200, no trecho entre Catalão e Campo Alegre, região Sudeste de Goiás, na manhã deste domingo (16/02). A carga ilegal, avaliada em aproximadamente R$ 3,5 milhões, foi abandonada pelo motorista, que fugiu após o acidente.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo vinha do Estado do Paraná e tinha como destino a cidade de Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. A suspeita é que o motorista tenha perdido o controle do caminhão, que saiu da pista, tombou na canaleta que divide a rodovia e ficou no canteiro central.
Com o impacto, a estrutura do baú do caminhão se rompeu, espalhando parte da carga na estrada. Antes da chegada das autoridades, motoristas que passavam pelo local saquearam aproximadamente 50 caixas de cigarros, conforme estimativas da PRF. O carregamento total somava cerca de 1.500 caixas do produto.
As câmeras de monitoramento instaladas no local do acidente registraram as placas dos veículos envolvidos no saque, permitindo que a polícia iniciasse as investigações para identificar e responsabilizar os envolvidos.
O caso foi encaminhado à Central de Flagrantes de Campo Alegre/GO, onde serão conduzidas as investigações sobre o contrabando e o saque da carga.