Câmara Municipal de Cezarina aprova afastamento do prefeito Frankinho

O prefeito de Cezarina, Artur Franco de Almeida Filho (Frankinho) foi afastado do cargo pelo prazo de 180 dias, conforme aprovação do requerimento 057/18 na Câmara Municipal, em sessão realizada na segunda-feira (19) e com a presença de todos os vereadores da cidade. A Câmara vai criar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar denúncias de improbidade administrativa, incluindo funcionários fantasmas. O autor do requerimento foi o vereador Edson Messias Rodrigues.

De acordo com o requerimento lido em plenário, os vereadores deverão apurar na CPI, as alegações que constam no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) incluindo servidores que estariam recebendo sem cumprir carga horária. Os nomes dos funcionários faz parte do processo que está no TCM.

A atual administração municipal vem passando por muitas dificuldades desde 2017, inclusive com atraso de salários dos servidores e aposentados que já fizeram um protesto, mostrado aqui no GO In Foco no dia 29 de agosto. Constantemente moradores postam problemas na cidade, em suas Redes Sociais.

Artur Franco de Almeida Filho, conhecido como Frankinho,  é natural de Palmeiras de Goiás e foi eleito prefeito de Cezarina com 96,37% dos votos válidos, ou 3.615 votos. O segundo colocado teve apenas 136 votos. O vice-prefeito é Silnelio Franco Chagas, conhecido como Nelinho.

O GO In Foco tentou falar com o prefeito Frankinho na manhã desta terça-feira (20), mas a ligação não completou. Fizemos uma solicitação de resposta pelo WhatsApp pessoa. Assim que sua resposta for repassada, iremos publicar aqui. Na Prefeitura, a atendente informou que o vice-prefeito ainda não havia chegado.