#Eleições2020 | A renovação nas cadeiras da Câmara Municipal a partir de 1 de janeiro de 2021, será de 64%. Dos nove vereadores atuais, que disputaram à reeleição, apenas quatro conseguiram vitória – Taís Lopes (a mais votada), Joãozinho da Acha Fácil, Murillo Rodrigues e Macete Lemes. O Poder Legislativo contará com duas mulheres na bancada.
O Legislativo palmeirense terá seis vereadores que assumirão o cargo pela primeira vez (Max, Amauri Marques, Markim, Renata Campos, João Victor Passos e Diego Lopes) e um que já foi vereador (Zé Firmino).
A vereadora Taís Lopes (PSDB) foi a mais votada com 755 votos. Esse será o seu segundo mandato na Câmara Municipal. É filha do ex-prefeito Ernane Lopes e teve apoio do ex-deputado estadual José Vitti.
Dos 11 vereadores eleitos, oito fazem parte da base do prefeito reeleito Vando Vitor e estão no PSDB, PSB e PTC. Dois são da oposição e estão no Republicanos. Um é de oposição, porém já foi secretário de Esportes da gestão atual e está no DEM.
Dos nove vereadores que disputaram a reeleição, cinco não conseguiram a vitória: Laudimar Rodrigues (PTC), Nilvado Barba (Cidadania), Ironzinho Vital (PSDB), Zezin JJ (Cidadania) e Luis Carlos (PSDB).
VEJA O RESULTADO DOS 11 VEREADORES ELEITOS PARA 2021-2024:
Taís Lopes – PSDB (reeleição) – 755 votos
Max Miliano – PSDB (novato) – 504 votos
Joãozinho da Acha Fácil – PSDB (reeleição) – 472 votos
Amauri Marques – PSB (novato) – 467 votos
Markim – DEM (novato) – 425 votos
Murillo Rodrigues – Republicanos (reeleição) – 414 votos
Macete Lemes – Republicanos (reeleição) – 407 votos
Renata Campos – PSB (novata) – 393 votos
João Victor Passos – PSDB (novato) – 387 votos
Zé Firmino – PTC (novato) – 347 votos
Diego Lopes – PSB (novato) – 312 votos