#Exclusivo | Cade aprova venda de unidades da Pif Paf em Palmeiras de Goiás e Paraúna ao Grupo BTZ

#Indústria | O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, nesta terça-feira (05/11), a venda de unidades da Pif Paf Alimentos em Palmeiras de Goiás e Paraúna para o Grupo BTZ, um dos grandes nomes do setor de alimentos e agronegócio no Brasil. Com a conclusão da aquisição, o Grupo BTZ que já havia iniciado suas operações nas unidades goianas, vai trabalhar agora para a consolidação de seu nome em Goiás. A expectativa é que o grupo BTZ realize investimentos para a retomada da produção total do frigorífico de Palmeiras, incluindo a geração de novos postos de trabalho.

A transação, que faz parte da estratégia de expansão do Grupo BTZ, inclui planos de ampliação e fortalecimento da infraestrutura das unidades adquiridas. Contudo, os valores de investimento e os detalhes específicos das expansões ainda não foram divulgados, diante das cláusulas de confidencialidade. Na recente visita ao prefeito de Palmeiras de Goiás, Vando Vitor, os diretores do grupo, fundado pelos irmãos Sidnei Donizete Bottazzari e Paulo Sérgio Bottazzari, compartilharam seus interesses de promover o desenvolvimento e a geração de empregos na região.

Fachada do frigorífico de Palmeiras já foi trocada e estampa o nome do grupo BTZ

Grupo BTZ

Fundado em 1992 no Paraná com a inauguração da Jaguafrangos, o Grupo BTZ cresceu de uma operação inicial de 50 colaboradores e o abate de mil aves por dia para uma potência do setor de proteína animal, com mais de 7 mil colaboradores e uma produção anual que ultrapassa 350 mil toneladas. Atualmente, o grupo opera em diversos estados brasileiros e exporta para mais de 50 países, reconhecido por sua qualidade e compromisso com a segurança alimentar.

Cláudio Almeida Faria, Gerente Executivo de Relações Institucionais da Pif Paf, gravou um vídeo nesta terça-feira (05/11), onde falou sobre a venda das unidades da Rio Branco Alimentos para o grupo BTZ e ressaltou o legado deixado em Goiás. “Entregamos as unidades em excelentes condições e com um time que aí formamos, de primeira. Missão cumprida com louvor, fica o LEGADO para Palmeiras e os palmeirenses. A BTZ vai dar continuidade neste empreendimento grandioso que construímos em Goiás”, afirmou.