#Polícia | A procura pelo fugitivo Lázaro Barbosa de Sousa, 32 anos, na região de Cocalzinho, Goiás, completou 12 dias neste domingo (20). Mais de 250 homens das forças de segurança de Goiás e do Distrito Federal estão dia e noite trabalhando na localização do criminoso, mas sem sucesso. Lázaro continua foragido.
O criminoso estaria em uma área de mata, cavernas, rios e córregos, onde tem muitas chácaras. A concentração das polícias está instalada no Distrito de Girassol e mudou a rotina de quem mora na localidade. Há dois dias, Lázaro não deixa pistas na mata, o que dificulta ainda mais, o trabalho da polícia. A polícia utiliza cavalos, cachorros, helicópteros e viaturas no trabalho.
Lázaro Barbosa fugiu do presídio de Águas Lindas de Goiás em 2018. Chegou a ser perseguido pela polícia, mas conseguiu fugir e não foi mais visto. Desta vez, o criminoso invadiu uma casa em Ceilândia e lá matou quatro pessoas, incluindo os pais e dois filhos.
Nestes 12 dias, Lázaro já teria invadido ao menos 11 propriedades rurais, chegando a fazer reféns em uma delas. A polícia teria visto o criminoso e trocou tiros. Lázaro fugiu e a família foi libertada.
Lázaro responde por diversos crimes de homicídio e assaltos na Bahia, no Distrito Federal e em Goiás.
Fonte: Correio Braziliense | Créditos: Reprodução internet