#Brasil | O governo federal usou o avião da Força Aérea Brasileira (FAB) que levou ajuda humanitária para a Turquia, para trazer brasileiros que sobreviveram ao terremoto que atingiu a região, no dia 6 de fevereiro. São 17 pessoas, sendo quatro crianças e 13 adultos. A aeronave aterrissou na Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro, neste domingo (12/02). No grupo também estão oito estrangeiros.
A repatriação dos brasileiros foi coordenada pelo Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty), que aproveitou o retorno do avião KC-30 da FAB. A aeronave foi utilizada para levar 42 profissionais brasileiros, incluindo bombeiros, agentes de saúde e da Defesa Civil, para ajudar no resgate e auxílio às vítimas.
O número de vítimas fatais não para de crescer. Até esta segunda-feira (13/02), 36.217 pessoas perderam a vida no terremoto. Na Turquia o número de mortos chegou a 31.643, segundo o Centro Turco de Coordenação de Emergências (Sakom). Já na Síria, foram confirmadas até agora, 4.574 mortes, de acordo com a divulgação do ministro da Saúde do Governo da Salvação. Outras 1.414 mortes foram registradas em áreas controladas pelo governo da Síria, conforme relatos da agência de notícias estatal SANA.
Fontes: Agência Brasil e CNN Brasil | Fotos: Reprodução internet/Reuters