#Esporte | Os brasileiros que participam das Paralimpíadas de Tóquio, na modalidade tiro com arco, se destacaram e estão de olho nas oitavas de final. Jane Karla, Rejane Cândida, Helcio Perilo e Fabiola Dergovics conseguiram bons resultados nas eliminatórias.
Jane Karla que está em sua quarta Paralimpíada, marcou 688 pontos e conseguiu o quarto lugar no Composto feminino, se classificando direto para as quartas de final no arco composto feminino. Já a campeã do Parapan-Americano de 2015, Rejane Silva, fez a melhor marca da carreira, com 525 pontos no W1 feminino. O resultado deixou a atleta em 11ª colocação.
O palmeirense Helcio Perilo que disputa pela primeira vez, a competição, avançou para às oitavas em 10º lugar, de um total de 12 competidores, no W1 masculino. Perilo teve 622 pontos, melhor marca da carreira.
Para fechar a sexta-feira, Fabiola Dergovics avançou na 11ª posição do recurvo feminino, marcando 572 pontos.
Nas oitavas de final, Helcio Perilo vai enfrentar na segunda-feira (30), às 06h04 (Horário de Brasília) o sul-africano Shaun Anderson, que terminou em 7º lugar na etapa inicial. Jane disputará as quartas no próximo domingo (29) às 21h34 horário de Brasília.
Fontes: Terra, Lance e Esporte Goiano | Fotos: Matsui Mikihito/CPB