#Internacional | Danilo Cavalcante, o brasileiro condenado à prisão perpétua nos Estados Unidos, por matar a ex-namorada a facadas, ficou 14 dias foragido e disse que pensou em se entregar. Danilo chegou a esconder as fezes para não ser localizado, informou a polícia. Graças a uma câmera térmica e um cão farejador, o brasileiro foi preso novamente na quarta-feira (13/09). A operação envolveu agentes da SWAT, do FBI e da Polícia da Pensilvânia.
Danilo foi condenado à prisão perpétua no ano de 2021, por matar a facadas, a ex-namorada Débora Evangelista Brandão. Ele fugiu da prisão e passou duas semanas se escondendo da polícia. A ideia era roubar um carro e fugir para o Canadá ou para Porto Rico. O plano foi frustrado.
A polícia americana contou que o fugitivo disse que ficou sem comer nos três primeiros dias após fugir do presídio no Condado de Chester, na Pensilvânia. Chegou a furtar uma melancia de uma fazenda e a quebrou com a cabeça, para se alimentar. “Não sei se ele era particularmente habilidoso. Ele estava desesperado”, disse o tenente-coronel George Bivens, em entrevista coletiva. “Você tem um indivíduo cuja escolha é voltar para a prisão e passar o resto da vida em um lugar onde você não quer estar, ou continuar tentando escapar da captura. Ele escolheu escapar da captura.”
Fonte: G1 | Foto: Reprodução AP