#Esporte | A Seleção Brasileira entra em campo nesta sexta-feira (05/09), às 22h (horário de Brasília), contra o Equador, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), com o objetivo de se recuperar nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Ocupando a 6ª posição com sete pontos em seis jogos, o Brasil busca aproveitar o fator casa para melhorar seu desempenho e alcançar a vitória.
O confronto é decisivo, já que o Equador, com oito pontos, está uma posição acima, em 5º lugar. O jogo marca a estreia de Dorival Júnior como técnico da Seleção nas Eliminatórias. Após a era Fernando Diniz, Dorival já comandou o time em oito partidas, incluindo amistosos e jogos da Copa América.
Em coletiva de imprensa, Dorival Júnior destacou a dificuldade do duelo: “Será um jogo complicado. Não esperem facilidade. O Equador fez uma grande Copa América, jogando de igual para igual com a Argentina. Será uma partida de alto nível.”
Para a partida, Dorival deve promover mudanças no time titular, com destaque para o volante André, ex-Fluminense, no meio de campo. O ataque promete ser poderoso, formado pelo trio do Real Madrid: Rodrygo, Vinícius Júnior e Endrick. A possível escalação do Brasil será: Alisson; Danilo, Éder Militão, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; André, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Rodrygo, Vinícius Júnior e Endrick.
No lado equatoriano, a novidade é o técnico Sebastián Beccacece, que assumiu o comando após a saída de Félix Sánchez, trazendo mudanças significativas para a equipe.
A expectativa é de um grande jogo, com ambos os times buscando uma posição melhor na classificação.
Fonte: Agência Brasil | Foto: CBF