#Bombeiro | O corpo do piloto que havia desaparecido após um acidente entre duas embarcações na Praia do Cavalo, em Aruanã, no último domingo, foi encontrado nesta terça-feira (18/07), por bombeiros militares. O homem de 53 anos caiu no rio durante a colisão e desapareceu no rio.
A colisão envolveu uma canoa com cinco ocupantes e outra embarcação, que tinha apenas um piloto a bordo. As equipes do Corpo de Bombeiros agiram rapidamente no socorro das vítimas, prestando os primeiros atendimentos médicos necessários. Um homem de 43 anos, que estava na canoa, foi encaminhado ao Hospital Municipal de Aruanã após sofrer um corte na testa. Felizmente, os demais ocupantes da canoa não apresentaram ferimentos aparentes.
As equipes de resgate se empenharam nas buscas pela superfície do rio e utilizaram drones equipados com câmeras térmicas para auxiliar na localização do piloto. As operações de resgate, se estenderam durante a noite de domingo, foram retomadas ao amanhecer de segunda-feira e com o apoio de mergulhadores especializados, iniciaram as buscas subaquáticas na tentativa de localizar o piloto desaparecido.
O corpo foi reconhecido pelos familiares, que receberam apoio e acompanhamento do Corpo de Bombeiros durante todo o processo.
A colisão entre as duas embarcações trouxe momentos de tensão e preocupação e serve de alerta para os pilotos que redobrem os cuidados e atenção, durante a navegação, especialmente no período noturno.