#Carnaval | O balanço parcial do Corpo de Bombeiros de Goiás, mostra que os afogamentos tomaram conta do fim de semana de Carnaval, com vítimas fatais no Lago Corumbá IV, em Abadiânia e no Rio Paranã, em uma fazenda na região do Vão do Moleque, em Cavalcante. Um corpo também foi encontrado submerso em um córrego de Anápolis (a causa está sendo investigada). Também foram registrados afogamentos sem mortes em Aruanã, em Uruaçu e em Três Ranchos. As informações foram divulgadas na segunda-feira (20/02) pela corporação.
O Corpo de Bombeiros Militar segue com o trabalho visando garantir a segurança dos foliões que aproveitam o período de carnaval em Goiás. A ação preventiva tem sido essencial para evitar acidentes e salvar vidas.
Em Abadiânia, a vítima foi um jovem de 18 anos. Já em Cavalcante, foi um homem de 54 anos. Em Anápolis, o corpo de um homem de 41 anos, foi encontrado submerso.
Também foram registrados três casos de afogamento sem mortes, ou seja, situações em que as vítimas estavam em risco de se afogar. Uma criança de seis anos de idade, do sexo feminino, foi resgatada consciente em uma piscina em Aruanã, e levada a um hospital por uma Unidade de Resgate do CBMGO. Em Uruaçu, uma mulher de cerca de 56 anos recusou transporte até o hospital após quase se afogar no Lago Serra da Mesa. Já em Três Ranchos, um jovem de 18 anos recusou transporte após quase se afogar no Lago Azul.
Esses casos merecem atenção para a importância de tomar medidas preventivas e seguir as orientações dos bombeiros militares. Com a ajuda da população e a atuação incansável dos bombeiros, é possível garantir que todos possam aproveitar as férias de forma segura e tranquila.