Bombeiros de Palmeiras resgatam filhote de veado, arara e teiú

#PalmeirasdeGoiás | Os bombeiros da 5ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros foram acionados para três ocorrências diferentes entre ontem e hoje. A primeira foi o recolhimento de uma Arara Canindé, na zona rural de Jandaia. A ave estava com uma perna quebrada e foi levada para o Centro de Tratamento de Animais Silvestres (Cetas), do Ibama, em Goiânia.

A segunda ocorrência foi a de um teiú que estava em uma cisterna, na Fazenda Recanto da Serra, em Jandaia. O réptil estava há três dias dentro da cisterna, segundo a proprietária da fazenda. Os bombeiros utilizaram técnicas de salvamento terrestre e conseguiu sucesso na captura do animal, que foi deixado em local adequado na fazenda.

Já nesta quarta-feira (9), houve o resgate de um veado. O filhote estava com ferimentos nas patas traseiras, possivelmente por ter andado no asfalto. O resgate ocorreu no Setor Martinho.  O filhote de veado também foi levado para o Cetas. A mãe do veado pode ter sido morta e o filhote na tentativa de refúgio, entrou na zona urbana.

O Corpo de Bombeiros ressalta a importância dos moradores manterem fossas e cisternas bem fechada, para evitar que pessoas ou animais sejam vítimas de acidentes.